Hoje é...

.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bonecas Abayomi








Esta oficina foi realizada no sábado letivo de minha escola. Confecção pela comunidade escolar de Bonecas Abayomi!
Quem a realiza há três anos sou eu e a professora Lenise: Laboratório de Aprendizagem ( L.A.) e Sala  de Integração e Recursos (S.I.R.)!



Foto na Lata: pinhole



A técnica pinhole consiste na utilização de câmeras sem lentes que, pelo princípio da câmara escura, possibilitam a obtenção de imagens de uma maneira bastante simplificada. A técnica, traduzida para o português como buraco de alfinete, permite que se construa, a partir de qualquer recipiente vedado da entrada da luz, uma câmera fotográfica, regulando a passagem dessa luz através de um pequeno orifício feito com uma agulha. A imagem exterior ao recipiente será projetada no seu interior de cabeça para baixo e invertida horizontalmente (direita – esquerda). Esse é o princípio ótico fundamental de todas as câmeras fotográficas. 

Esta foto foi tirada pelo colega Rafael professor de Arte-Educação da escola. Ele fez este trabalho com turmas que atende  e esta foto comigo foi ele que fez!


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O casamento da princesa - Celso Sisto

Esta história  e outras foram retiradas deste livro, que é só fazer o download por este site: www.leiabrasil.org.br/pdf/Princesas%20Africanas_bx.pdf.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Aracuã

Esta ave, o ARACUÃ, apareceu aqui em casa há aproximadamente, dois anos. Neste ano, além do casal apareceram mais três casais e no fim de semana passado tivemos a grata surpresa: estavam com três filhotes! Algumas imagens são da internet, outras daqui de casa. O som foi gravado pela manhã bem cedo !!!!!

.


GIRLSPT.COM - Cursores Animados