Hoje é...

.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dez anos da escola Chapéu do Sol






Festa marca dez anos da escola Chapéu do Sol

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol, no bairro Belém Novo, festejou dez anos no sábado, 24 de abril, com uma série de atividades que envolveram alunos, professores e a comunidade escolar.
As ações começaram cedo com a realização de uma mini-rústica para os estudantes. Em seguida, foi realizada uma homenagem aos professores fundadores da instituição. As alunas Daiane Souza da Rosa, da C31, e Raquel Soares da Rosa, da C32, ambas com 14 anos, e integrantes das primeiras turmas da Chapéu do Sol, leram um emocionante texto em referência aos educadores.
Logo após, foram apresentadas diversas canções, que variaram do tradicional “Parabéns a você” a outras também interpretadas em inglês, espanhol e italiano. Na seqüência, foram servidos bolo e suco aos presentes. Mais tarde, ocorreu a apresentação de 20 integrantes da bateria da Escola de Samba Estado Maior da Restinga, que contagiou e fez sambar crianças e adultos.
Um dos pontos altos da manhã foram as declarações das ex-estudantes Elisângela Viegas Martins, 15 anos, Juliana Mendes da Silva, 16, e Débora Rodrigues da Silva, 18, que iniciaram suas vidas escolares concomitante à abertura da escola no Jardim, e que hoje cursam o Ensino Médio em outras escolas. Elas relataram momentos vividos na instituição e contaram um pouco das conquistas pessoais e profissionais.
Por fim, o aniversário da instituição que atende mais de 1.300 alunos, ainda foi festejado com a apresentação da Orquestra Villa-Lobos, do músico Tom Gil e com a premiação aos vencedores da mini-rústica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.


GIRLSPT.COM - Cursores Animados