Hoje é...

.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Buenos Aires: um passeio inesquecível!



Buenos Aires é uma cidade que transpira cultura: teatros, livrarias, cafés e história em todas as partes! Há alguns lugares que a visita é obrigatória:

Obelisco foi construido em 1936, em comemoração ao 400º aniversário da cidade, o Obelisco hoje é considerado o símbolo e ícone de Buenos Aires.

Caminhar por Puerto Madero à noite é lindo, quando as iluminações dos guindastes e dos edifícios são inesquecíveis. Lá se encontra a Puente de la Mujer e também ao lado da estátua de Fangio.

Visitar Recoleta também é muito agradável, pois há o Jardim Botânico e o Parque de la Flor: uma flor gigante de alumínio que fecha a noite! Fica ao lado da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.

Outro lugar maravilhoso é a Casa Rosada que recebeu esse nome em razão da cor da tinta usada em suas paredes, que, antigamente, provinha da mistura de sangue animal com cal virgem. Em frente à Casa Rosada está a Plaza de Mayo, local de protestos e revoluções históricas. A declaração da independência ocorreu nessa praça, onde também é possível conhecer a Catedral, que abriga os restos do General San Martin e do soldado desconhecido.

A próxima parada será em San Telmo! Um dos primeiros bairros da cidade, que ainda guarda o seu charme encantador. As casas na área do Caminito são também conhecidos como "Conventillos". As casas eram típicas dos imigrantes genovês no final do século XIX. As casas são pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram a tinta sobrando nas oficinas do porto.Tire muitas fotos nas casas coloridas, com sua arquitetura única!

O passeio a cidade de Tigre, onde o transporte local são os barcos-táxis, que levam os moradores de um lugar a outro. Aproveite e faça um tour de barco pela cidade. As casas, localizadas à beira do rio, são muito bonitas! Lá encontramos o Museu Casa Domingo F. Sarmiento, protegida por uma armação de ferro e vidro.

Ida ao Café de los Angelitos, fundado em 1890 como Bar Rivadavia, o café localizado na esquina da Avenida Rivadavia com Rincón, logo se tornou um ponto de encontro de músicos, tangueiros, boêmios, mas também golpistas, ladrões e cafetões,  por isso que o delegado de polícia da região dizia que ali se reuniam os “angelitos”, o que acabou levando à mudança do nome do café nos anos 20. O café reabriu em 2007 totalmente reformado.

E como não poderia deixar de se encantar, janta e show de tango à noite no Tango Porteño. Simplesmente MARAVILHOSO!








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.


GIRLSPT.COM - Cursores Animados