Hoje é...

.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Criadouro São Braz em Santa Maria



Localizado no Passo dos Ferreiros, distrito de Boca do Monte em Santa Maria.
O criadouro São Braz tem como proprietário o Sr. Santos de Jesus Braz da Silva, ambientalista e conservacionista. Na foto ao lado o Monumento a Liberdade: a  obra de arte” é constituída por 876 gaiolas apreendidas em operações ambientais no Rio Grande do Sul, que alcançam sete metros de altura. Só não cabem mais porque não há como prender mais dessas caixinhas usadas para aprisionar as aves. Em 15 anos, o criadouro já tratou, salvou e devolveu mais de 3,4 mil aves à natureza.
Com uma área 26 hectares, devidamente registrada no Ibama, o criadouro possui diversos animais da fauna local e exótica. 
Os animais são provenientes de tráfego, criados sem autorização, encontrados nas rodovias machucados, entre tantas atividades de preservação, o criadouro procura devolvê-los ao seu habitat natural após estarem reabilitados para  usufrui-lo. 
Os animais que vieram do Minizoo da Redenção em Porto Alegre: várias espécies de pássaros e os micos-prego, já se sentem em casa!
São em torno de 400 os animais, de 178 espécies, sob os cuidados do Criadouro, e que não podem mais voltar para a natureza. Além do Criadouro, o São Braz, possui um Centro de Nutrição Animal, onde ficam esticados os alimentos e são preparadas as refeições, e de uma enfermaria. Por mês, são consumidas, em média, quatro toneladas de produtos como carne, sementes e verduras. 
Para tocar o trabalho o ambientalista conta com a ajuda de dois funcionários e de grupo de estagiários dos cursos de Zootecnia, Veterinária e Biologia de instituições de ensino da cidade de Santa Maria e arredores. Outra contribuição importante é da alimentação dos animais, que vem de doações e também vem da Secretaria de Vigilância Sanitária que destina ao Criadouro alimentos sem inspeção sanitária. Informações e doações podem ser feitas:

Passo da Ferreira
7° Distrito de Boca do Monte
Santa Maria - RS
Caixa Postal 9560
Fones: (55) 9967.7707 ou (55) 3026.8925

Vale a pena conhecer este trabalho! 



Um comentário:

.


GIRLSPT.COM - Cursores Animados